mar 152017
 

 

Em um estudo publicado na EFDeportes.com, Revista Digital. Buenos Aires – Año 18 – Nº 181 – Junio de 2013. http://www.efdeportes.com considerou que:

”    Diante do que foi exposto, pode-se realizar algumas considerações acerca da pesquisa, na qual buscou-se avaliar o grau de flexibilidade dos indivíduos, averiguar se houve melhoria do rendimento a nível neuromuscular e angular com o aumento da flexibilidade e identificar se o alongamento foi profilático nas possíveis lesões.

    Dessa forma, depois de ter avaliado o grau de flexibilidade dos alunos da academia impacto pode se constatar que houve melhora do rendimento a nível neuromuscular e angular, com um perceptível aumento angular da flexibilidade.

    Onde verificou-se também, através de uma anamnese com os alunos, o alongamento como sendo profilático em possíveis lesões.

    Analisou-se, então, a importância de tal procedimento (alongamento) antes e depois da atividade física com exercícios resistidos, sendo este de suma importância para a melhora na qualidade de vida dos praticantes desta modalidade (musculação). Assim, valorizar e incentivar a pratica do alongamento se faz necessário para que haja uma maior segurança e desenvolvimento desta modalidade.

    Faz-se necessário novos estudos com outras populações que venham a evidenciar que a resposta desse estudo possa ser verdadeira em populações diferentes.”

 

 

 Posted by at 8:23

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)