maio 312017
 

Muitas pessoas não sabem, mas a técnica do pilates possui 6 princípios básicos, que são: respiração, concentração, centro, precisão, fluidez e controle.

Cada um desses princípios são fundamentais para seu organismo quando estimulados. Poucos exercício conseguem englobar tantos benefícios de uma só vez. E o Pilates é uma deles, proporcionando ao praticante uma atividade física completa.

Essa atividade física permite a realização de exercícios feitos e coordenados pelo professor e é possível deixar os músculos fortes e flexíveis para manterem o corpo bonitos e saudável. Muitas pessoas pensam que pilates é um exercício leve, ou seja, sem esforço físico, mas isto não é verdade.

Os exercícios realizados na prática do Pilates conseguem atingir o fortalecimento de musculaturas profundas, principalmente de coluna, aonde temos grandes resultados no tratamento de patologias de coluna, como, hérnia de disco, podendo evitar assim um processo cirúrgico. Além de ser eficaz, também, para tratamento de patologias de outras articulações, como joelho e ombro.

 Posted by at 14:46